Anúncios
12 de março de 2019 De preto para preto: Serviços financeiros que você precisa conhecer

De preto para preto: Serviços financeiros que você precisa conhecer

Antes de iniciar a nossa lista, vamos revisitar alguns dados importantes: você sabia que 75% da população mais pobre do país é negra? Que um empreendedor negro pode ter a solicitação de crédito reprovada 3 vezes mais que um empreendedor branco? A populacao negra é a que mais sofre com atos discriminatórios nos bancos físicos.

Não precisamos ir muito longe para rememorar casos como esses, não é mesmo? Há cerca de 10 dias, Crispim Terral foi humilhado pelo gerente da Caixa e agredido fisicamente por um agente da Polícia Militar da Bahia que fazia a segurança da agência localizada no Relógio de São Pedro, em Salvador.

Em contrapartida, só no ano de 2017 a população negra brasileira movimentou mais de 1 trilhão de reais na economia, mas a pergunta que não cala é: Para onde esta indo esse dinheiro? Foi pensando em responder essa questão e facilitar a vida econômica da população negra que a fundadora do Movimento Black Money Brasil, Nina Silva criou o D’ Black Bank.

D’ BLACK BANK

31531495_426462671150681_8828073383053754368_n

O D’Black Bank é uma Fintech¹ que conecta consumidores a empreendedores negros, fornecendo uma gama de serviços financeiros 100% digitais com taxas justas e incentivos sociais a projetos educacionais. Um negócio social para justiça econômica no fomento de mindset (mentalidade) empreendedora e inovadora para a população afrobrasileira.

Um banco voltado e gerido por pessoas negras, o D’Black Bank terá custos baixos, clareza nos serviços, baixo índice de burocracias e retorno social. Além disso, o D’Black Bank terá cartões personalizados que sempre enfatizarão a cultura e autoestima do negro.

1- Fintech é um termo que surgiu da junção das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia). Fintech é uma startup que trabalha para inovar e otimizar serviços do setor financeiro. Essas empresas possuem custos operacionais muito mais baixos que de bancos tradicionais.

Você sabia? Se pelo menos 01% da população de 110 milhões de negros do país fosse correntista de um banco para negros com um aporte de 100 reais por mês, movimentaríamos dentro da comunidade negra cerca de 100 milhões de reais de forma independente.

O D’Black é um sonho, não é? Nós do Grana Preta estamos ansiosos para que ele se torne realidade. Mas se você, assim como eu, está buscando uma conta digital que já existe para realocar os seus recusos, aqui vai outra indicação:

CONTA BLACK

A Conta Black é uma Fintech independente do setor financeiro que tem por objetivo, incluir social e financeiramente uma camada da população que não possui conta bancária oferecendo serviços online como; emissão boletos, transferências entre o Conta Black e outros bancos, pagamentos de contas, boletos e saques na Rede 24 Horas utilizando o cartão Black Money Card.

how-como-min

Com ele você pode sacar o seu dinheiro, fazer compras e ainda ter acesso a uma rede de benefícios. Além disso, a conta tem a opção de gerar boletos, o que é maravilhoso para afroempreendedores incluírem a opção de pagamento via boleto para seus clientes de forma simples e funcional.

Em breve eles pretendem criar a Rede Black, disponibilizando um programa de formação para Gestores pretos. Maravilhosa, não é!? Eu já pedi o meu convite! Se eu fosse você, faria o mesmo. Mas se você for um empreendedor que tá se enrolando para separar as finanças do negócio das finanças pessoais, vem cá que eu tenho uma novidade para você.

CONTA DIGITAL AFRO

O Diego Reis, a frente da startup Afroempreendedor tem uma missão poderosa: Criar o maior ecossistema de afroempreendedorismo do mundo! Atualmente, em sua rede, já existem 11 milhões de afroempreendedores somente aqui no Brasil.

Pensando em combater os problemas gerados pelo racismo estrutural, ele começou criando um clube de assinatura vinculado a uma loja virtual que visa auxiliar o empreendedor na entrada ao mercado. Desenvolveu também o aplicativo Afroempreendedor que atua como um consultor de negócios integrado a uma base de conhecimento, ajudando o empreendedor a mapear a situação do seu negócio e apresentando soluções para os problemas identificados.

WhatsApp Image 2019-03-10 at 18.50.27

Para auxiliar na gestão financeira, existe a Conta Digital Afro que tem o objetivo de fomentar o acesso à crédito e separar as contas pessoais das conta profissionais. O aplicativo Afroempreendedor já está disponível para usuários do sistema Android.

Euzinha já baixei, é claro! E se vocês pedirem muito, farei uma série de vídeos sobre a minha experiência testando alguns desses produtos. Escolha o seu preferido e deixe meu inbox lotado!

UBUNTU FINANÇAS

Para você que já investe ou pensa em começar a poupar para investir, essa é a maior novidade: a corretora de valores Ubuntu Finanças! Uma startup voltada para a área financeira que administra recursos com o uso de novas tecnologias. A missão dessa fintech é democratizar o mercado financeiro, facilitando o acesso da população negra a uma variedade de produtos. Você pretinh_ que quer investir no mercado financeiro, de uma forma segura e prática, conseguindo gerar um bom lucro em curto prazo, já sabe onde encontrar a ajuda que você precisa!

Sabemos que nos bancos e corretoras tradicionais não dá para confiar no que o gerente financeiro diz. Eles estão ali para vender, por isso, vão te empurrar o produto financeiro que vá gerar uma maior comissão para ele ao fim do mês. Além disso, grandes bancos e corretoras subjugam os pequenos investidores dando acesso a produtos pouco rentáveis e com altas taxas de manutenção. Privilegiando apenas queles considerados “grandes investidores”.

A Ubuntu promete que todos os clientes serão tratados de forma igual, não poderia ser diferente com um nome desses, a corretora de valores prova que é comprometida com a sua comunidade. A filosofia e obrigação social da empresa é promover a educação financeira e o acesso a investimentos rentáveis de forma justa e segura.

Para vocês terem uma ideia; eles garantem simplesmente a MAIOR RENTABILIDADE DO MERCADO. É 40% ao ano bebê!!!! A maioria dos ativos financeiros seguros (conservadores) oferecem, com muita sorte, 10% ao ano.

Para garantir toda essa rentabilidsde e segurança, eles contam com o sistema Token, um mecanismo que utiliza senhas temporárias para liberação de acesso à plataforma. É um complemento de segurança que impede tentativas de invasão no sistema. Se você é do tipo conservador que não investe por medo de perder dinheiro, já pode se jogar na Ubuntu até de olhos fechados!

E tem mais uma novidade: Eles trabalham com Blockchain e Criptomoeda! Você deve estar se perguntando: Quem é Blockchain no jogo do bicho? rsrs. Eu explico; Blockchain é o sistema em rede onde são registradas as transações realizadas com criptomoedas. Funciona como uma espécie de livro caixa criptografado, registrando publicamente de qual carteira saiu e para onde foi a famosa moedinha digital.

Já a Criptomoeda, como diz o nome, é uma moeda digital com criptografia, idealizada com o propósito de ser uma moeda sem intermediários, onde as transações não precisem ser validadas por um governo, banco ou agente centralizador e possam ser transacionadas diretamente (de pessoa a pessoa), com um menor custo operacional e maior agilidade que o sistema tradicional.

Bem autônomo e poderoso não é mesmo? Andei estudando um pouco sobre o surgimento e valorização do Bitcoin e imaginando que essa é uma matéria interessante e estratégica para a população negra se apropriar; Já pensou uma criptomoeda nossa que pode ser utilizada em transações com os black business de todo o globo?

Uma Blackcoin com independência total e sem interferência alguma do Estado (maior responsável por criar e institucionalizar mecanismos anti ascensão negra), não seria o nosso sonho, comunidade? Diz que sim…

Se você é um estudioso, investidor ou já utiliza as criptomoedas no seu dia a dia, chega no contatinho, vamos trocar um papo!

Não custa nada manifestar coisas prósperas para o nosso povo, não é mesmo? Comece agora a aproveitando os recursos geridos e criados para nós já existentes. Garanto que eles vão te ajudar a repensar a sua vida financeira, a partir do momento que começamos a nos enxergar com maior autorespeito. Se criamos tudo isso, somos perfeitamente capazes de fazer absolutamente tudo que tivermos VONTADE.

O futuro aos Orixás pertencem… Vai que amanhã ou depois eu abro um banco? Rsrsrs…

Anúncios

Amanda Dias

De "apertada" a Coach financeira, há 5 anos dominei minhas finanças e hoje trabalho auxiliando mulheres a também conquistarem sua independência financeira. Meu propósito é ajudá-la na sua jornada de autoconhecimento, identificando e atuando sobre crenças limitantes em relação ao dinheiro. Adoto um modelo de orçamento personalizado que promova saúde financeira, mas também preze pela sua qualidade de vida. O modelo de dinheiro que você tem hoje é resultado de fatores externos internalizados ao longo da sua vida. Você tem o poder de decidir continuar com ele ou substituí-lo por uma programação abundante e próspera. Para mim, a busca por segurança financeira é a principal forma de auto cuidado. “Dinheiro é apenas uma ferramenta. Ele irá levá-la onde você quiser, mais não vai te substituir como motorista.” – Ayn Rand

2 comentários em “De preto para preto: Serviços financeiros que você precisa conhecer

    1. Oi irmã, boa noite! Eu também já estou querendo entrar!

      Conseguimos uma entrevista com o idealizador da Ubuntu finanças para saber direitinho o que é preciso! Fique ligadinha que vai sair pelo instagram do Grana Preta. Abraços!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: